Cada vez me custa mais ver um jogo inteiro embrulhado em publicidade a apostas: nos painéis, nos intervalos, nas camisolas, nos comentadores. Não sou contra as apostas, obviamente, estou num fórum delas. Mas acho que já passámos qualquer limite do razoável. Mais alguém desconfortável?
publicidade a apostas durante os jogos: a favor ou contra?
Completamente de acordo. Aposto há anos e mesmo assim acho excessivo. O problema não sou eu, são os miúdos a decorarem nomes de casas antes de saberem o que é um fora de jogo.
E acrescento outro ângulo: para quem está a tentar parar ou reduzir, o futebol tornou-se um campo de minas. Uma pessoa quer ver o jogo descansada e leva com lembretes a cada câmara. Há malta aqui que sabe do que falo.
Discordo em parte: os patrocínios pagam contas dos clubes pequenos, e sem eles alguns fechavam. O equilíbrio devia estar nos intervalos e nos painéis, não em acabar com tudo de um dia para o outro.
Aceito o argumento dos clubes pequenos, é justo. Mas havia patrocínios antes destes e haverá depois. O que não pode é o jogo inteiro ser um anúncio com um relvado pelo meio.